sábado, outubro 16, 2010

Chineses querem ativos da Repsol no Brasil

As companhias de petróleo chinesas estão interessadas nos ativos brasileiros que a petroleira espanhola Repsol planeja colocar à venda até o fim deste ano, informou o jornal espanhol Expansión. Entre as companhias interessadas estão a China National Offshore Oil Corp. (Cnooc), a China Petroleum & Chemical Corp. (Sinopec) e a China National Petroleum Corp. (CNPC). As informações foram passadas por uma fonte do setor de petróleo.

Procurada, a unidade brasileira da Repsol afirmou que não comentaria a informação por estar em período de silêncio exigido pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM), em função do processo de oferta pública de ações [IPO, na sigla em inglês] da empresa no Brasil. A companhia planeja vender cerca de 40% de seus ativos brasileiros por meio dessa oferta ou para investidores qualificados. A companhia possui uma grande área das reservas na camada pré-sal. LIBRA

A Statoil confirmou ontem sua intenção de disputar uma fatia da área de Libra - o megacampo que vem sendo perfurado pela Agência Nacional de Petróleo (ANP) e será oferecido no primeiro leilão de áreas do pré-sal já sob o novo modelo de partilha, em 2011. Técnicos da empresa apresentaram detalhes da companhia e de suas atividades no Brasil.

Segundo eles, a participação da Petrobras como operadora única dos campos da megarreserva e a exigência de conteúdo nacional não são consideradas empecilhos a disputa.

Fonte: http://www.santosoffshore.com.br/

Nenhum comentário: