terça-feira, agosto 17, 2010

Ficar online aumenta chances de se apaixonar

NOVA YORK - As pessoas com acesso à internet em casa têm uma probabilidade maior de estarem em um relacionamento, de acordo com uma pesquisa norte-americana.


A web ganha cada vez mais importância como local de encontro para os que estão em busca de amor. Pesquisadores da Universidade de Stanford afirmaram que a internet é especialmente importante para unir casais de pessoas do mesmo sexo e, em breve, poderá substituir os amigos como a primeira maneira na qual os norte-americanos conhecem seus parceiros.
"Embora pesquisas anteriores sobre o impacto social do uso da Internet revelaram-se ambíguas sobre o custo social do tempo gasto online, nossa pesquisa sugere que o acesso à internet tem um papel importante a exercer ajudando os americanos a encontrarem parceiros", disse Michael Rosenfeld, professor associado de sociologia.

O estudo, apresentado no encontro anual da Associação Americana de Sociologia em Atlanta na segunda-feira, mostrou que 82,2 por cento das pessoas pesquisadas que tinham acesso à internet em casa também tinham um cônjuge ou parceiro romântico, em comparação com 62,8 por cento daqueles que não tinham acesso à internet.

O estudo usou dados de uma pesquisa feita no inverno de 2009 com 4.002 adultos nos Estados Unidos. Pouco mais do que 3 mil deles tinham um cônjuge ou um parceiro romântico.

Fonte: http://info.abril.com.br/

Nenhum comentário: