domingo, julho 25, 2010

YouTube começa a receber vídeos para filme


Longa será como uma "cápsula do tempo", segundo um dos diretores

SÃO PAULO - O YouTube começa hoje a receber contribuições para o projeto “Life in a Day”. Segundo o site, esse será o primeiro longa-metragem gerado online por usuários da rede.
Para participar, basta o usuário filmar qualquer cena do seu dia e fazer o upload do vídeo.
Segundo Kevin MacDonald, um dos diretores do projeto e vencedor do Oscar pelo documentário "Um Dia em Setembro", o longa será “como uma cápsula do tempo para ser analisada daqui a 20, 30 ou 50 anos”. Ridley Scott, diretor de "Blade Runner" e "Robin Hood", será o responsável pela produção executiva.
A equipe explica que pode ser filmada qualquer coisa, em qualquer idioma, e sem limites de tempo. Para evitar problemas com direitos autorais, no entanto, são proibidas imagens de marcas comerciais e utilização de trilha sonora.
Todos os usuários que tiverem imagens aceitas terão seus nomes nos créditos do filme. 20 deles irão para Sundance para participar do lançamento.
Os vídeos devem ser gravados apenas no dia 24 de julho, mas poderão ser enviados para o canal "Life in a Day" no YouTube até o dia 31. Para enviar seu vídeo, basta acessar o endereço http://www.youtube.com/lifeinaday clicar na opção Enviar.
“Life in a Day” está programado para estrear no Festival de Sundance, nos Estados Unidos, em janeiro de 2011. O longa também será exibido no YouTube.

Fonte: http://info.abril.com

Nenhum comentário: