segunda-feira, julho 26, 2010

TV com PC integrado sai até o final do ano


Além da nova linha de celulares que chegam às lojas até o final do ano, a CCE apresentou hoje um projeto de TV com processador Intel Atom integrado para acessar a internet, ver vídeos e utilizar recursos online. Chamada de TV+, seu projeto foi feito totalmente no Brasil.

O produto, ainda em fase de testes, terá versões com tela de LCD em tamanhos de 32 e 42 polegadas, com teclado e mouse ou teclado com touchpad para uso no sofá da sala. Segundo a CCE, a TV+ roda uma variante de Linux desenvolvida pela empresa, assim como aplicativos como navegador Firefox, Skype, Twitter, YouTube e MSN.
Segundo Rogério Fleury, diretor de projetos da CCE Info, haverá um repositório de aplicativos para download na TV, que pode ter versões com e sem disco rígido, além da possiblidade de conectar um HD externo ao equipamento. A conectividade se dá por conta de uma entrada de rede LAN na parte traseira da TV+ e por um módulo sem fios.
Para "meados de 2011", diz Fleury, estão nos planos da CCE uma versão da TV+ rodando Windows. O preço sugerido do modelo com Linux não foi revelado, mas Fleury estima que deve ficar em torno de R$ 1,5 mil, similar a um televisor LCD com o mesmo tamanho de tela hoje no mercado.

Fonte: http://tecnologia.terra.com.br/

Nenhum comentário: