quarta-feira, julho 28, 2010

Philips Fidelio, uma dock pra tremer o chão


Modelo DS9000, para iPod e iPhone, tem potência absurda para seu tamanho

A etiqueta indicando a potência de 100 watts já impressiona. Mas só ouvindo o som do Fidelio DS9000, da Philips, você tem ideia do barulho que essa dock para iPhone é capaz de fazer. Surpreendente pelo tamanho das caixas, ela toca as músicas do smartphone com excelente qualidade e sem distorcer, nem com volume altíssimo. A qualidade acima da média também é explicada pela construção em madeira e pela arquitetura inteligente do produto, vendido por módicos 2.999 reais.

Um sistema inteligente encarrega-se de jogar as frequências corretas para cada um dos tweeters e subwoofers, garantindo que não haja distorção. Uma caixa de cada tipo fica escondida atrás da casca de madeira, presente em todo bom amplificador. Por isso o equipamento é pesado, com 6,5 quilos. O buraco no meio não está ali de enfeite. Ele serve para melhorar a reverberação dos graves. A leve inclinação para cima ajuda a propagar o som exatamente na direção do ouvinte.

Na dock, existem controles apenas para volume. Um sensor acende as luzes do painel quando você chega perto do aparelho. As demais funções ficam no software Fidelio+, baixado na App Store gratuitamente. Ele tem um relógio com despertador e opções para ajustar a equalização. Existem alguns perfis prontos, mas também dá para alterar as cinco faixas de frequência manualmente. Vale a pena perder um tempo configurando a seu gosto, pois o desempenho pode melhorar muito.

O Fidelio DS9000 não tem player embutido – ou seja, só funciona com os tocadores da Apple ou com algum modelo alternativo, pela entrada P2. Também falta sintonizador de rádio FM e uma porta USB. Pelo preço, também não seria nada demais pedir conexão Wi-Fi para tocar músicas guardadas num micro da rede. Antes de comprar, é bom verificar se o modelo é compatível com seu iPhone ou iPod. No INFOLAB, ele funcionou com um iPhone 3GS, mas não com um iPod touch de primeira geração.

Fonte: http://info.abril.com.br/

Nenhum comentário: