quarta-feira, julho 21, 2010

Câmera digital Panasonic filma em 720p


Lumix DMC-ZS3 tira boas fotos e tem zoom óptico de 12x, mas custa 1.999 reais

Com corpo enxuto e zoom óptico 12x, a câmera Lumix DMC-ZS3, da Panasonic, não decepcionou durante os testes do INFOLAB. Com boa qualidade de imagem, a máquina possui empunhadura agradável, o que facilita na hora dos cliques, e se destaca por fazer filmes em resolução de 720p a 30 quadros por segundo. O maior ponto negativo é o preço. Ela custa 1.999 reais.
Com resolução de 10,1 megapixels e LCD de 3 polegadas, essa máquina traz uma lente Leica que trabalha com ISO de 80 a 1.600. Sua abertura fica entre f/3,3 e f/4,9 e a objetiva se destaca pela distância focal variável de 25 a 300 mm. Ou seja, uma faixa de zoom óptico notável de 12 vezes. A câmera possui memória interna de 45 MB e aceita cartões SD, SDHC e MMC.
Na hora dos cliques, a Lumix DMC-ZS3 não fez feio e capturou as imagens com boa qualidade, mesmo em lugares mal iluminados. Já em cenas muito iluminadas, a aberração cromática foi levemente perceptível. As cores ficaram um pouco contrastantes. Infelizmente, a lente é um pouco escura e os fotógrafos mais experientes vão sentir falta de opções de configuração manual de exposição.
No quesito velocidade, essa Panasonic está na média para esse tipo de aparelho. Ela faz um disparo em 0,12 segundo e realiza o boot em 2,7 segundos. O alcance do flash também não é de impressionar, chegando no máximo a 5,3 metros. Além de gravar vídeos em 720p nos formatos MOV e AVCHD, possui detector de faces e estabilizador óptico, grava áudio com som estéreo e possui uma saída de vídeo miniHDMI.

Fonte: http://info.abril.com.br/

Nenhum comentário: