terça-feira, junho 15, 2010

Nokia E72 cumpre dupla jornada


Feito para o trabalho, o smartphone sisudo também faz bonito na diversão


O nome dele é Nokia E72. O sobrenome é Trabalho. E o visual sóbrio faz justiça à sua principal vocação de aparelho para abrir e-mails, editar documentos do Office e acessar a internet via Wi-Fi ou 3G. Mas o smartphone não decepciona quando acaba o expediente, com um player que aceita diversos formatos de áudio e uma câmera de respeito, com resolução de 5 megapixels. O modelo custa 1.299 reais.

O arsenal de recursos do E72 é bem completo. Ele tem A-GPS, Bluetooth, memória interna de 250 MB e cartão microSD de 4 GB. O sistema operacional é o Symbian OS na versão 9.3, e o processador tem velocidade de 600 MHz. A tela de 2,3 polegadas (pequena para navegar pela web) possui resolução de 320 por 240 pixels e não é sensível ao toque.

O teclado QWERTY possui botões confortáveis, ótima resposta e tamanho agradável. Já o trackpad central é lento e exige algum esforço para selecionar os itens do menu com precisão. A interface é modesta, com poucos elementos gráficos. Mesmo assim, se você deixar muitos aplicativos abertos, o sistema pode pedir água.
Quebra o galho na diversão

Quando o expediente acaba, o Nokia E72 continua sendo útil. O player de música e vídeo aceita diversos formatos. O smartphone toca AAC, ACC+, eAAC+, MP3, AMR-NB e WMA. Também reproduz MP4, H.264, WMV, RV, Flash vídeo e 3GP. Esse modelo ainda possui rádio FM. Outro destaque é a câmera de 5 megapixels com foco automático e flash de LED. Ela tira boas fotos em ambientes bem iluminados.

O E72 também não decepciona no quesito bateria. Durante os testes de chamada de voz realizados pelo INFOLAB, o smartphone se manteve firme por longos 596.





Fonte: http://info.abril.com.br/

Nenhum comentário: