quarta-feira, junho 16, 2010

iVuvuzela já tem milhões de downloads

AMSTERDÃ - Um aplicativo para iPhone que imita o som da trombeta africana de plástico que ficou famosa nesta Copa do Mundo da África do Sul já registra mais de 1 milhão de downloads.


Ironicamente, o aplicativo foi projetado por uma dupla holandesa e os holandeses têm sido os críticos mais vorazes da sensação da Copa. O técnico da seleção holandesa, Bert van Marwijk, chegou a proibir a corneta em treinos e o atacante Robin van Persie criticou o "instrumento", a quem culpa por não conseguir escutar o apito do árbitro.
Depois de alguns poucos milhares de downloads desde o lançamento do aplicativo há oito meses, os acessos explodiram após o início do torneio, com a maioria deles sendo gerada por usuários no Reino Unido, França e Alemanha.


Mais de 81 mil votos no site www.banvuvuzela.com pedem que a corneta seja banida (contra 9 mil votos a favor). Mas os organizadores da Copa já disseram que ela fica.


O iVuvuzela pode produzir um som de cerca de 90 decibéis no iPhone, iPod Touch ou iPad, enquanto a corneta verdadeira alcança mais de 130 decibéis.


"Mas você pode sempre ligar seu iPhone num amplificador", diz o co-autor do aplicativo, Lyan van Furth.


Fãs do instrumento que não usam a plataforma da Apple também podem brincar com algumas versões da vuvuzela digital disponíveis no Android Market, que distribui aplicativos para aparelhos que rodam o sistema operacional Android, do Google.




Fonte: http://info.abril.com.br/

Nenhum comentário: