O jornal francês Les Echos publicou nesta terça (15) um artigo da diretora de operações do Facebook, Sheryl Sandberg, em defesa às acusações de mau uso dos dados pessoais dos usuários da rede, feita repetidamente contra a empresa nos últimos meses.
Com o título “Facebook é responsável, mas não culpado”, Sheryl afirma no texto que toda sociedade, ao se ver diante de uma nova tecnologia, leva um certo tempo para se adaptar a ela. “Para o Facebook, uma abordagem adequada em matéria de confidencialidade deve levar em conta a maneira como os consumidores utilizam redes sociais e o que eles esperam delas”, explica.
O artigo destaca ainda que a confidencialidade sempre esteve no centro das preocupações da empresa e que, ao longo dos últimos seis anos desde seu lançamento, o Facebook criou controles cada vez mais precisos para o controle da privacidade. “Mas, para um grande número de nossos usuários, essas opções se tornaram muito complexas”, escreve Sheryl.
A executiva defende as atuais configurações de privacidade, garantindo que o serviço reduziu consideravelmente a quantidade de informações públicas dos usuários.
“Mesmo com alguns incidentes de percurso, consideramos que agora encontramos uma boa fórmula e não faremos mais alterações antes do tempo”, diz Sheryl, em referência às últimas mudanças nas configurações de privacidade na rede social, que foram simplificadas.
O que não vai mudar, afirma a executiva, são os anúncios voltados a usuários que indiquem certos gostos ou hobbies na rede. “Isso torna a publicidade mais certeira e útil aos usuários”, conclui.
Fonte: http://tecnologia.uol.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário