terça-feira, maio 25, 2010

Usuários captam Street View Brasil no iPhone


Google Street View Brasil no iPhone: internautas conseguiram navegar por serviço de fotos panorâmicas por algumas horas nesta segunda-feira


SÃO PAULO – Usuários brasileiros conseguiram navegar por algumas horas pelo Google Street View Brasil usando um iPhone na tarde desta segunda-feira. O serviço, que não tem previsão de lançamento, já foi retirado do ar pelo Google.

O blogueiro Ricardo Fraga, um dos editores do site independente Google Discovery - responsável pela publicação das primeiras capturas de tela -, recebeu a notícia de um leitor e verificou que se tratava de algo verídico depois de navegar pelas cidades de Belo Horizonte, Rio de Janeiro e São Paulo. Segundo ele, a opção estava disponível apenas no smartphone da Apple.
“No Android, a opção de vista da rua também estava ativa, mas não apresentava as imagens. Era possível ver o logo do Google no rodapé”, conta.

Pouco tempo depois de publicar as imagens em seu blog, o serviço foi interrompido, afirma Fraga. “O serviço se comportou de uma maneira excepcional, muito similar a encontrada no serviço para desktop”.

Procurado, o Google Brasil não quis se pronunciar sobre o ocorrido, visto que a empresa não fala sobre produtos que ainda não foram lançados. A possibilidade de o vazamento ser uma estratégia de marketing também não é comentada.

O Street View Brasil ainda não foi aberto ao público e teve sua última atualização confirmada pela empresa em janeiro, quando encerrou a captação de imagens em Belo Horizonte e passou a fotografar as ruas de São Paulo e Rio de Janeiro.

O serviço consegue ser utilizado no iPhone desde novembro de 2008, quando houve a atualização 2.2 do firmware.


Nenhum comentário: