quarta-feira, maio 26, 2010

Produtoras de games criam medidas antipirataria


As produtoras de games estão buscando formas para evitar a pirataria dos lançamentos na área de jogos. Uma alternativa que vem sendo utilizada por algumas empresas é bloquear a chave de acesso online dos jogos para apenas um uso. Caso o usuário queira reutilizá-la ou adquiriu uma cópia pirata, terá de pagar por ela.

Uma das empresas que aderiram ao bloqueio foi a Sony e o usuário que desejar utilizar uma chave online que foi usada anteriormente terá de pagar cerca de US$20 para uma nova.

Em seguida foi a vez da Eletronic Arts, que começou a vender um passe online para jogares terem acesso à interface online e a mais conteúdo (mapas, quests, armas) por US$10. O mesmo serve para usuários que adquiriram jogos usados e pretendem jogar online.

Seguindo o mesmo caminho, agora é a vez da Ubisoft anunciar que pretende tomar providências contra as cópias piratas. De acordo com a produtora, há planos para que o conteúdo online seja disponibilizado junto com o lançamento do game, sem custo adicional. Porém, o código será de acesso único e cópias usadas precisarão comprar uma nova chave de acesso.




Fonte: http://olhardigital.uol.com.br/

Nenhum comentário: