sábado, maio 22, 2010

iPad supera Mac em vendas nos EUA


Média de vendas do tablet nos EUA é 200 mil unidades por semana, bem à frente dos 110 mil computadores Mac comercializados e próximo do iPhone 3G, cujas vendas semanais atingem 246 mil unidades


SÃO PAULO - A Apple está comercializando mais iPads do que Macs nos Estados Unidos, diz Mike Abramsky, analista da RBC Capital Markets.

De acordo com o especialista, a média de vendas do tablet naquele país é de 200 mil unidades por semana, contra 110 mil dos computadores.
Em entrevista concedida ao All Things Digital, Abramsky, afirma que os números do iPad nos EUA estão bem próximos do iPhone 3G, cujas vendas semanais atingem 246 mil unidades.

Para ele, o sucesso do tablet tem relação com as ações de marketing e reações de usuários satisfeitos com o produto.

O iPad já pôde ser encomendado no exterior (Alemanha, Austrália, Canadá, Espanha, França, Itália, Japão, Suíça e Reino Unido) desde o último dia 10. Os usuários poderão retirar o tablet só no dia 28 deste mês.

Em uma segundo lote internacional, o iPad chega para outros nove países – Áustria, Bélgica, Cingapura, Holanda, Irlanda, Luxemburgo, México e Nova Zelândia – a partir de julho.

Ainda não há informação sobre distribuição do produto da Apple no Brasil.




Fonte: http://info.abril.com.br/

Nenhum comentário: