sexta-feira, abril 02, 2010

Notebook HP Pavilion mergulha na diversão


Modelo 2014br, de 14,1 polegadas, é fera em multimídia, mas tem bateria fraca


O Pavilion dv4-2014br, da HP, é um notebook vistoso e com vocação clara para diversão. Assim como os outros modelos da família, ele se destaca pelo design caprichado e pelos bons recursos multimídia. Com tela de 14,1 polegadas, o laptop roda vídeos em 1.080p sem titubear e ainda tem porta HDMI, caso o usuário queira jogar o conteúdo num televisor full HD. Vendido por 2.399 reais, ele só decepciona pela duração de bateria. Em nossos testes, sua autonomia foi de 65 minutos.

Para tornar mais prática a reprodução de vídeos no próprio notebook ou em telas maiores, o micro traz o software Media Smart, da própria HP, e um pequeno controle remoto, que fica embutido na máquina quando não está em uso. Os alto-falantes da marca Altec Lansing, localizados na parte superior do teclado, entregam um som bem acima da média para modelos desse tamanho, com graves presentes e sem distorções aparentes, mesmo quando o volume está alto.

Para quem preferir usar fones de ouvido, há duas entradas P2 na parte da frente, ao lado de outra para microfone. O ajuste do volume é feito por um controle sensível ao toque localizado acima do teclado. Pena não existirem também os controles de reprodução de mídia, como é comum em outros laptops da família Pavilion.

A tampa e o interior do notebook têm revestimento brilhante e pintura com grafismos. Assim como as laterais, o touchpad é cromado e tem boa sensibilidade. Só é preciso ter um paninho por perto para limpar a gordura que se acumula facilmente nele durante o uso. O teclado segue o padrão ABNT2, com teclas macias e confortáveis. Elas são levemente côncavas e não incomodam mesmo durante longo período de uso.
Configuração manda bem


O HP Pavilion dv4-2014br traz processador AMD Turion II Dual Core M500, de 2,2 GHz. Como o notebook vem com a versão de 64 bits do Windows 7 Home Premium, os 4 GB de RAM são aproveitados integralmente, o que não acontece nos micros com Windows de 32 bits. Já o disco rígido tem capacidade de 320 GB e trabalha em 7.200 RPM. O drive óptico é um gravador de DVD com tecnologia LightScribe.

Nos benchmarks que rodamos no INFOLAB, a responsável pelo bom desempenho com gráficos em 3D foi a placa onboard Radeon HD 4200. Com Índice de Experiência do Windows 7 de 4,5 pontos, o notebook marcou 1.697 pontos no 3DMark06. No PCMark Vantage, que mede o desempenho geral da máquina, anotou 3.797 pontos.




Fonte: http://info.abril.com.br

Nenhum comentário: