segunda-feira, abril 26, 2010

HP revela especificações de seu "smartbook" com Android

A HP divulgou em seu site as especificações de seu primeiro smartbook equipado com o sistema operacional Android, da Google.
Batizado de "Compaq AirLife 100¿, o portátil será equipado com um processador Snapdragon (arquitetura ARM) de 1 GHz, 512 MB de RAM, 512 MB de flash para o sistema operacional, SSD de 16 GB para arquivos do usuário, modem 3G, Wi-Fi e uma tela de 10.1 polegadas e resolução de 1024 × 600 pixels, a mesma usada na maioria dos netbooks atualmente no mercado.

A tela é resistiva, o que praticamente elimina a possibilidade de uso da tecnologia multitoque. O pacote de software incluirá o sistema operacional Android (a versão não foi especificada) com uma interface especial batizada de "Compaq touch experience". Também haverá software para trabalhar com arquivos do Microsoft Office (QuickOffice), para sincronia de e-mail, calendários e livro de endereços e para navegação (GPS).

O Compaq Airlife 100 ainda não tem preço nem data de lançamento definidos, mas o surgimento de uma página no site da HP indica que não deve faltar muito para ele chegar às lojas (ao menos nos EUA). Especula-se que a empresa planeja comercializá-lo através de operadoras de telefonia, com preços subsidiados.




Fonte: http://tecnologia.terra.com.br/

Nenhum comentário: