Comunicado enviado pela LG informa que a empresa deve investir 20 trilhões de wons (cerca de US$17,9 bilhões) até 2020 em negócios sustentáveis. A quantia também servirá para realizar projetos que pretendem reduzir 40% das emissões de gases, baseados nos níveis atingidos em 2009.
O grupo LG deve dividir os investimentos em pesquisa ambiental e desenvolvimento de recursos para eliminar 50 milhões de toneladas de emissões de gases causadores do efeito estufa liberados anualmente.
Para tanto, a companhia busca aumentar a fabricação de produtos eficientes em energia e expandir negócios em energia renovável. Entre as idéias destacam-se a produção de células de combustível e baterias recarregáveis para veículos elétricos. Com a mudança da estratégia da empresa, o setor deve se tornar responsável por 10% da receita total do grupo em 2020.
Outra empresa que busca focar em tecnologia verde é a Samsung Eletronics, que anunciou investimento de 5,4 trilhões de wons em pesquisa ambiental e desenvolvimento de ferramentas sustentáveis.
Fonte: http://olhardigital.uol.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário