sexta-feira, abril 23, 2010

Browser para navegar na TV tem mouse que parece pulseira


Tem gente que não consegue ficar no monitor de 14 polegadas, ainda mais se for para assistir a um vídeo. Para estas pessoas, uma boa notícia. Há pouco mais de dois meses foi lançado, com o apoio do Mozilla, o browser Kylo, criado especialmente para as telas de televisão.

Mas ao contrário de um navegador para o computador, no Kylo não é preciso digitar nada porque aparece um teclado virtual para clicar o endereço com um "controle remoto" específico para o programa. A Hillcrest Labs, empresa desenvolvedora do browser, fez um mouse que funciona no ar para ser usado com o Kylo. Batizado como Loop, o mouse lembra uma pulseira e apresenta um scroll e um botão.

No Kylo aparecem mais de 128 opções de sites dividos em categorias como Movies, Music, Sport, News, Games, etc. Existe na parte de baixo uma barra de ferramentas com espaço para digitação de um site, além de um botão de busca e de favoritos.

O risco de imcompatibilidade com websites é mínimo, mas existe. De acordo com o site MacWorld, o Hulu (site onde estão hospedados canais de TV dos Estados Unidos), por exemplo, não funciona lá.

No YouTube você encontra uma demonstração do browser (pelo atalho http://tinyurl.com/yyft4a3). O download é gratuito mas o mouse custa $99. Agora sim o episódio de Lost, que você via no monitor do seu pequeno computador, ficará bem mais emocionante.




Fonte: http://tecnologia.terra.com.br/

Nenhum comentário: