quinta-feira, março 11, 2010

Seleção brasileira dos smartphones


Escalamos os melhores aparelhos em cada posição. Será que esse time dá liga?


Bem, amigos do INFO Online. A Copa do Mundo é só em junho, mas por aqui a gente já está especulando qual vai ser a escalação do selecionado canarinho. Enquanto o Dunga decide se leva ou não o Adriano e o Ronaldinho Gaúcho para a África do Sul, que tal montarmos uma seleção com os melhores smartphones disponíveis no Brasil?

Do goleiro ao centroavante, escolhemos os jogadores que têm se destacado nos últimos anos. Todos os galácticos foram devidamente testados e aprovados por nossa comissão técnica, que botou o time para jogar no tradicional esquema 4-4-2. Confira abaixo os atletas relacionados e veja a ficha individual de cada.
Goleiro – BlackBerry Storm
O experiente Storm já foi muito contestado, por causa de seu estilo de arqueiro latino – é, ele costuma fazer gracinhas com a tela clicável e o acelerômetro. Mas conquistou um lugar na equipe pelos bons reflexos e a quantidade de recursos técnicos.

Laterais – Nokia N97 e Samsung Jét
Velocistas por natureza, eles são o motorzinho do time, daqueles que chegam forte ao ataque. Abrem e fecham aplicativos com a maior eficácia. E o N97 é bom também na retaguarda. Mesmo cheio das habilidades, é famoso por jogar de maneira simples.

Zagueiros – HTC Touch2 e Omnia II
Limitados tecnicamente, mas úteis para o time, os dois defensores levam o Windows Mobile no coração. Em consequência disso, são lentos na saída de jogo. Robustos e grandalhões, mostram competência na hora de fazer o básico.

Volantes – Nokia E71 e BlackBerry Bold
Todo grande time tem seus carregadores de piano. E aqui estão eles, os operários que não fazem graça, mas se destacam quando o assunto é trabalhar e tornar o time mais produtivo. O Bold, um autêntico camisa 8, ostenta no braço a faixa de capitão.
Meias – Motorola Backflip e Nokia 6710
É a dupla ideal de armadores: o primeiro, versátil, pode atuar em várias posições, dribla como ninguém e faz movimentos impensáveis. O segundo, mais racional, tem um GPS para encontrar os atalhos do campo.

Atacantes – iPhone 3GS e Motorola Milestone
O iPhone, galã do time, joga no estilo David Beckham – é preocupado com o visual e alvo das Maria-chuteiras, mas faz bonito também no campo. Já o Milestone é um verdadeiro centroavante trombador. Sem carisma, mas eficiente, é o cara de confiança do técnico.




Fonte: http://info.abril.com.br/

Nenhum comentário: