terça-feira, março 30, 2010

GPS de bolso Apontador é bom e barato



Com tela de 3,5", o Slimway manda bem nos comandos e custa 399 reais

Com porte compacto e desenvoltura nas ruas, o Apontador Slimway, fabricado pela Unicoba, é uma boa opção de GPS para quem está procurando um equipamento simples e barato. Esse modelo sensível ao toque de 3,5 polegadas tem sinal estável, emite comandos completos e funciona como player de áudio e vídeo. Também agrada por ser fininho e, principalmente, por custar 399 reais.

Os mapas do Slimway permitem navegação completa por 345 cidades brasileiras, mas chega a identificar 1.294 municípios. Nos testes do INFOLAB, ele passou informações detalhadas, como “faça uma curva leve à direita e, depois, vire à esquerda”. Só é uma pena ele não dizer os nomes das ruas. As marcações de velocidade e distância são razoavelmente precisas, assim como o alerta em relação à presença de radares.

No teste das ruas, o navegador manteve bom nível de sinal. Na primeira vez que o ligamos, ele demorou 2 minutos para encontrar os satélites. Também mostrou agilidade para recalcular o caminho após desviarmos do trajeto original. Ao sairmos de um túnel, levou alguns segundos para recalcular a rota. A velocidade de operação do software é agradável. Deslizando o mapa com o dedo, a página não demorou a rolar.
GPS bom de player

Se você pegar um congestionamento daqueles e não tiver o que fazer dentro do carro, o Apontador Slimway quebra o galho como tocador de áudio e vídeo, embora a tela de 3,5 polegadas não seja uma maravilha para essa função. O GPS tem memória interna de 512 MB, mas aceita cartões microSD de até 8 GB. É compatível com os formatos AVI, ASF, MP4, 3GP e WMV (vídeo), WMA, MP3 e WAV (áudio) e JPEG, BMP, GIF e PNG (fotos).

O menu do Slimway traz ícones grandes e bem identificados, que facilitam as operações. Na hora de teclar um endereço, ele usa um teclado QWERTY que vai apagando letras conforme você digita e destacando as sugestões. Ele exibe também a faixa de números possíveis na rua selecionada. Todas as informações da rota ficam condensadas na lateral esquerda. Um menu expandido na barra lateral mostra informações detalhadas da viagem.



Fonte: http://info.abril.com.br/

Nenhum comentário: