segunda-feira, março 01, 2010

Google cria busca de desaparecidos no Chile

O Google está ajudando, com seus motores de busca, a localizar pessoas desaparecidas após o terremoto ocorrido no Chile, na madrugada deste sábado, que matou mais de 120 pessoas.


Pelo site Chile Person Finder, qualquer usuário pode cadastrar informações sobre a saúde e a segurança de quem estiver no país. Se você tiver conhecidos no local da tragédia, basta digitar o nome das pessoas para consultar sua situação ou completar os dados.


Até este momento, cerca de 800 entradas já estão disponíveis para visualização no site. Elas servem também para acalmar familiares e amigos de quem está no Chile, longe de perigo, mas não consegue se comunicar de outra forma.


A ferramenta pode ser adicionada a blogs e páginas de terceiros. Basta copiar o código disponível no endereço e usá-lo em qualquer postagem. Devido ao alto número de acessos, a página chegou a ficar fora do ar por algum tempo, minutos atrás.


O serviço é abastecido somente pelos usuários, e o Google diz que não revisará as informações. Por isso, há o risco de se encontrar nomes falsos e entradas criadas por pessoas mal intencionadas.




Fonte: http://info.abril.com.br/

Nenhum comentário: