quinta-feira, março 25, 2010

Amazon mostra prévia do Kindle para iPad


Na semana passada, a Amazon, ao lançar o aplicativo Kindle para Mac, já havia prometido uma versão do programa para iPad. Hoje, a companhia mostrou os primeiros detalhes do novo produto, que vai funcionar no tablet da Apple e de outros fabricantes.

Segundo a Amazon, o Kindle para iPad/tablets vai funcionar do mesmo modo que nas outras plataformas (Kindle/PC/Mac/iPhone/BlackBerry): dá acesso à loja de livros eletrônicos, com mais de 450 mil títulos (a maioria em inglês), com leitura e sincronização de informações de anotações e páginas lidas entre os diversos dispositivos. A Kindle Store está disponível para mais de 100 países, incluindo o Brasil.

A versão para iPad, entretanto, promete "a melhor experiência de leeitura no seu tablet, incluindo o iPad". Terá, de acordo com a Amazon, uma interface feita especificamente para o tamanho do tablet, com customização de cores de fundo e de fontes para facilitar a leitura, ajuste de brilho da tela direto do aplicativo e efeitos de animação na hora de virar a página, para dar a mesma sensação de ler um livro. Um modo básico pode ser usado para "uma experiência de leitura mais simples".

O iPad já está em pré-venda nos Estados Unidos e chega às lojas a partir do próximo dia 3. No final de abril, diz a Apple, Austrália, Alemanha, Canadá, Espanha, França, Itália, Japão, Suíça e Reino Unido terão o iPad à venda, com preços ainda a serem anunciados. Não há previsão de lançamento para o mercado brasileiro, por enquanto.

Nenhum comentário: