terça-feira, fevereiro 09, 2010

HT em barra da Philips cria 5.1 virtual


O HTS6100 produz som envolvente para filmes mesmo sem ter caixas traseiras



Você quer som de home theater sem estender aquele monte de fios por toda a sala? O SoundBar HTS6100, da Philips, é uma solução para isso. Enquanto a maioria dos home theaters tem cinco caixas acústicas, subwoofer e player, o HTS6100 é formado por apenas duas unidades: um subwoofer e uma barra onde ficam os demais alto-falantes e o player de DVD. Porém, o seu preço, 1.599 reais, está acima da média dos home theaters convencionais de mesma potência.

Com potência total de 500 watts RMS, o SoundBar HTS6100 trabalha com trilhas 5.1 nos padrões Dolby Pro Logic II, Dolby Digital e DTS e cria um campo sonoro virtual para emular o efeito surround. Nos testes aqui no INFOLAB, o áudio mostrou-se muito bom, mas inferior, como esperado, ao de um bom conjunto com seis caixas acústicas.

Este modelo também vem equipado com um player de DVD e possui entrada USB para acoplar um pen drive e tocar vídeos em DivX, MPEG-1 e 2 e AVI, músicas em MP3 e WMA e fotos em JPEG. Também possui rádio AM/FM integrado.

O equipamento é bem modesto no quesito das conexões de áudio e vídeo. Ele transmite o sinal de vídeo em até 1.080p e traz saídas HDMI, vídeo componente e vídeo composto. Nas entradas, conta com conectores para áudio digital (coaxial) e analógico (uma RCA estéreo e uma P2 para MP3 players).

Já o design merece elogios com o corpo todo em preto na forma de barra e com as bordas prateadas. O subwoofer também é todo preto.




Fonte: http://info.abril.com.br/

Nenhum comentário: