O elevador mais rápido do mundo começa a funcionar em abril em uma torre de 213 m de altura em Hitachinaka City, no Japão. A construção, chamada G1Tower, foi feita pela Hitachi para testar novas tecnologias a serem usadas nos elevadores do futuro.
Segundo a fabricante, a G1Tower vai permitir realizar testes de verificação do elevador mais rápido do mundo, que chega a atingir a velocidade 1.080 metros por minuto, ou 600 metros por minuto com um peso de 5 toneladas.
O elevador será avaliado também para controles de redução de vibração, ajuste de pressão do ar e criação de novas tecnologias para reduzir o tamanho do poço dos elevadores, assim como o peso total dos carros. A Hitachi diz que investiu 6 bilhões de ienes no projeto (cerca de US$ 66 milhões).
Até então, os testes de velocidade eram feitos em uma torre de apenas 90 metros construída em 1967. Os elevadores testados na G1Tower serão usados em arranha-céus e deverão ser feitos com produtos ecologicamente corretos.
Além da G1Tower, a Hitachi inaugura ainda este ano uma torre de testes de 172 metros em Shanghai, de olho no crescente mercado chinês de edifícios altos.
Fonte: http://tecnologia.terra.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário