quarta-feira, fevereiro 10, 2010

Casa da Moeda atua com certificação digital


A Casa da Moeda do Brasil (CMB) está, a partir de hoje (8), integrada ao grupo de empresas que atuam com certificação digital no país. Isso vai trazer benefícios aos órgãos que trabalham em parceria com a estatal, como a Polícia Federal, e também aos cidadãos brasileiros, disse o presidente da CMB, Luiz Felipe Denucci.


A certificação digital é usada para garantir um tráfego seguro de informações pela internet. A utilização dessa tecnologia diminui custos, ao mesmo tempo que reduz a burocracia e agiliza os serviços públicos.
Denucci afirmou que os documentos de segurança emitidos pela Casa da Moeda necessitavam da certificação digital “para não serem questionados” nos dias atuais. “Era preciso que nós não dependêssemos de terceiros”, disse ele.


O certificado digital acaba com o anonimato, garantindo a origem de mensagens e documentos e sua autenticidade. O conteúdo é validado pelo Instituto Nacional de Tecnologia da Informação (ITI), do Casa Civil da Presidência da República.


“O certificado já nasce com a validade jurídica e, somando-se a isso, o sigilo da informação”, afirmou Denucci. Isso significa que qualquer operação feita a partir dessa tecnologia eletrônica tem a autenticidade do emissor garantida.


Denucci lembrou que o processo de modernização da CMB, com a adoção de tecnologia de ponta, permitiu que a empresa lançasse, na semana passada, a nova família de cédulas do real, prevendo a produção industrial já em dois meses.




Fonte: http://info.abril.com.br/

Nenhum comentário: