terça-feira, janeiro 12, 2010

Motorola lança celular "do avesso" e pensa em tablet



A Motorola anunciou celular dobrável Android "do avesso", com o teclado e tela do lado de fora do aparelho, e está pensando em aderir à nova onda dos computadores "tablet", conhecidos como "smartbooks" por se situarem em um segmento entre celulares inteligentes e netbooks.
Sanjay Jha, co-presidente executivo da empresa, disse que o mais recente modelo Android da Motorola, o Backflip, que roda o Android 1.5, estará nas lojas no primeiro trimestre - no Brasil, chegará pela Vivo. O aparelho conta com teclado QWERTY completo e com um track pad incomum que funciona como um mouse de computador, por trás da tela.

O Backflip também oferece tela de alta resolução que pode ser usada para assistir vídeos, se posicionada em determinada inclinação. Avi Greengart, analista da Current Analysis, disse que o sucesso do Backflip vai depender dos consumidores mais jovens gostarem do modelo.

"É certamente diferente e de alguma maneira diferente é bom porque isso o destacará nas lojas", disse ele, apontando para a forte concorrência entre os diversos fabricantes de celulares que oferecem modelos Android. "Não há dúvida. Eles estão inovando em termos de hardware, com esse produto."

A Motorola já vende modelos Android para as operadoras Verizon Wireless e T-Mobile USA. Jha diz que esses aparelhos foram bem recebidos pelos consumidores. A AT&T anunciou, também na quarta-feira, que venderá celulares Motorola Android, mas não deu muitos detalhes.

Tablet
Jha está avaliando a produção pela Motorola de um tablet, maior que um celular comum, em busca da melhor maneira de combinar aparelhos sem fio e computadores.

A Microsoft e a Hewlett-Packard também estão lançando tablets este ano, e a expectativa é de que a Apple faça o mesmo no final de janeiro. "O tablet é uma das respostas", disse Jha à Reuters em uma entrevista na Consumer Electronics Show, em Las Vegas. "Estamos considerando diversas possibilidades."

A Nokia, maior rival da Motorola, já se expandiu para além dos celulares, com um netbook. A Motorola mesma está trabalhando para reverter a situação de sua deficitária divisão de aparelhos móveis ao concentrar suas atividades em celulares inteligentes acionados pelo Android, o sistema operacional desenvolvido pelo Google.




Fonte: www.terra.com.br

Nenhum comentário: