segunda-feira, janeiro 18, 2010

Loja de aplicativos para celular da Samsung chega ao Brasil

A Samsung anunciou hoje que a sua loja de aplicativos para celular estará disponível para usuários brasileiros a partir do final de janeiro. A Samsung Apps foi lançada em meados de setembro de 2009 na Itália, França e Reino Unido, com a promessa de chegar a mais 30 países em um curto período de tempo.
Além do Brasil, a Samsung Apps será lançada na Alemanha, em Cingapura e na China. O download dos aplicativos pode ser feito pela conexão do celular ou Wi-Fi, de acordo com a Samsung, e estão disponíveis jogos, programas para acessar redes sociais e até livros eletrônicos.
A Samsung Apps vai funcionar, no Brasil, inicialmente com os celulares Omnia II (I8000) e OmniaLITE (B7300), que rodam o sistema operacional Windows Phone, da Microsoft. Em uma primeira fase, o acesso à loja será feito direto pelo navegador do celular no endereço samsungmobile.com.
Diz a Samsung que, a partir de fevereiro, celulares vendidos na Alemanha e em Cingapura terão um atalho para a loja pré-instalado, além de integração com o PC com o software Kies, que permite baixar e instalar aplicativos direto do computador.
A fabricante coreana disse ainda que vai demonstrar aplicativos para o celular no Mobile World Congress 2010, que acontece em Barcelona de 15 a 18 de fevereiro.

Nenhum comentário: