terça-feira, janeiro 05, 2010

HD de bolso Samsung é leve e rápido


S2 Portable tem 500 GB, pesa 154 gramas e transfere arquivos a 22,4 MB/s

Quem procura um HD externo que combine elegância e velocidade tem no Samsung S2 Portable, de 500 GB, uma opção interessante. Além de ter acabamento caprichado, o dispositivo pesa 154 gramas, por isso não incomoda na bolsa ou na mochila. Com bons recursos de segurança e backup, o modelo só desagrada pelo preço. Ele custa 499 reais – fazendo as contas, chegamos a praticamente um real por gigabyte, valor alto para a categoria.

Nos testes do INFOLAB, o HD de bolso obteve boas marcas na transmissão de dados. A taxa média foi de 22,4 MB/s na escrita e 34,1 MB/s na leitura. O usuário pode baixar programas como o SecretZone, que criptografa arquivos e permite escondê-los numa partição protegida por senha, e o Auto Backup, que produz cópias de segurança. Porém, seria mais prático se os utilitários viessem no disco, dispensando o download.

O visual do HD da Samsung é outro ponto que chamou nossa atenção. Ele tem cantos arredondados e acabamento texturizado em preto brilhante na parte superior. A parte de baixo tem couro sintético, para que o aparelho não fique sambando sobre a mesa. Nas laterais, há uma faixa de plástico na cor prata, que circunda todo o modelo.


Nenhum comentário: