quinta-feira, janeiro 21, 2010

Campus Party mostra o futuro e inclusão digital

A partir do dia 26, os visitantes da Campus Party poderão vivenciar o futuro no presente e participar de ações concretas de inclusão digital. É a a oportunidade dada aos campuseiros e a milhares de visitantes na área denominada Expo e Lazer, com entrada gratuita.
Na área Campus Futuro, o público irá conhecer os avanços tecnológicos de diversos países, projetos e criações que prometem revolucionar o futuro. As principais atrações são o Robot Probo, uma bichinho imaginário capaz de entender gestos e expressões faciais, utilizado em hospitais para entreter crianças em tratamento; o SoundWalk, no qual a interação com o espaço físico de uma sala especial produz música; o Emotiv Epoc, software de neuroengenharia capaz de interagir pensamentos com computadores; o Flick Flock, software de interação artística; o WiiSpray, que traz grafite sem limites; e o HeadBang Hero, game onde o que vale é chacoalhar a cabeça.
Além das novidades tecnológicas, a Expo e Lazer terá a área de Inclusão Digital, cuja principal atração é o Batismo Digital, iniciativa do Instituto Campus Party. Trata-se de uma área com centenas de computadores e monitores especialmente treinados para motivar e despertar nas pessoas o interesse pela sociedade em rede. As inscrições podem ser feitas no local, conforme número de vagas disponíveis.

Nenhum comentário: