Uma associação nacional de lojistas ameaça ir à Justiça contra a administradora de cartões de crédito e débito Redecard por falhas no sistema de pagamentos em plena véspera de Natal.
No dia 24 de dezembro, dia de maior movimento nas lojas de varejo e shopping centers em todo o ano – devido às compras de Natal de última hora – o sistema da Redecard ficou indisponível por cinco horas.
A falha atingiu a rede da empresa em todos os Estados do Brasil, inviabilizando pagamentos eletrônicos das bandeiras RedeShop, Maestro, MasterCard e Diners, tanto nas funções crédito como débito.
Em nota, a assessoria de imprensa da Redecard admitiu os problemas, disse que seu sistema de contingência foi acionado e o problema resolvido com agilidade, embora admitisse que instabilidades e falhas pontuais fossem registradas ao longo do dia 24 de dezembro.
O presidente da CNDL (Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas), Roque Pellizzaro Júnior, criticou duramente a Redeshop e disse que a associação avalia entrar na Justiça contra a Redecard, uma vez que a pane prejudicou as vendas do comércio num dia estratégico.
A CNDL é uma crítica antiga da Redecard e sua rival Cielo (antiga Visanet), que juntas concentram 90% dos cartões de crédito e débito em uso no país. Para a associação, o duopólio é ruim para os lojistas e para os consumidores. Entre as principais críticas da CNDL está a taxa cobrada pelas redes para uso de seu sistema de débito, considerada alta demais pelos lojistas.
Fonte: http://info.abril.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário