terça-feira, outubro 06, 2009

Homens viram estilistas e customizam camisas em site


Um site de moda dá aos homens a oportunidade de virarem estilistas, permitindo que customizem suas próprias camisas. O site www.shirtsmyway.com diz ter sete trilhões de modelos diferentes de camisas e deixa que seus clientes escolham o tipo de manga, gola, botões e outros detalhes que quiserem acrescentar ao modelo interativo.

Os cofundadores do site, Peter Crawfurd e Michael Yang, lançaram o ShirtsMyWay em fevereiro, como objetivo de se diferenciar de outros sites de alfaiataria ao focar no design. A empresa tem sede na China, onde fabrica seus modelos.
"Vemos a camisa como uma tela vazia, onde se pode colocar o que quiser", disse Yang à Reuters por telefone. "Você vai a uma festa ... e você se destaca com nosso produto porque pode customizá-lo exatamente como quiser - por exemplo, com punhos vermelhos ... e com estampas diferentes na gola".
O preço das camisas varia de US$ 75 a US$ 95. Clientes pagam pelo tecido de base e os detalhes customizados estão incluídos no preço. "Há muita flexibilidade, pode ser criativo", disse Crawfurd.
Os cofundadores do site dizem que o boca-a-boca os ajudou a ampliar sua base de clientes. Até agora, mais de 80% das encomendas vão para os Estados Unidos. A Noruega fica em segundo lugar. "Também gostaríamos de expandir para o mercado feminino no futuro", disse Yang.


Nenhum comentário: