quinta-feira, setembro 17, 2009

Newsletters miram e-mail e bolso de consumidores

Você é um jovem com estilo, com uma boa renda e mora em uma grande cidade norte-americana? Pois bem, as newsletters de comportamento estão de olho no seu e-mail, e no seu bolso.
Esses informativos também estão tirando a renda de publicidade de outras mídias tradicionais, como as revistas masculinas GQ e Esquire.
O Thrillist.com e o Urbandaddy.com, ambos fundados em 2005, estão entre os maiores no setor cada vez maior de publicações masculinas para e-mail. Após fazer a assinatura nos sites, os consumidores passam a receber e-mails com dicas sobre como se enturmar e onde fazer compras.
"Nós geramos muito dinheiro por todo conteúdo que nós criamos, porque nós alcançamos esses caras, os antenados, primeiros a se ligar nas novas tendências", disse o co-fundador do Thrillist.com, Adam Rich.
A empresa afirma que 96% de seus 1,1 milhão de assinantes têm curso superior e uma renda média anual de US$ 88 mil, e metade deles ganha mais de US$ 100 mil por ano.
Com edições diferentes para 12 cidades, e uma 13a a ser lançada em breve em Seattle, além de uma edição nacional, o Thrillist.com está se expandindo rapidamente. Eles esperam gerar uma receita de entre US$ 5 milhões e US$ 10 milhões em 2009.
"Homens não são de ficar horas procurando coisas nas lojas. O que eles querem é ter um amigo para quem possam ligar e pegar o que precisam saber", disse o fundador do Urbandaddy.com, Lance Broumand. "É por isso que os anunciantes nos pagam tudo isso. Somos esse amigo".
O tom das duas newsletters é cuidadosamente adaptado para atrair o público: exclusividade e luxo no caso do Urbandaddy, divertido e relaxado no caso do Thrillist. Ambas também organizam com frequência eventos gratuitos e com forte presença dos patrocinadores para assinantes escolhidos.
Mas publicidade por e-mail é algo delicado, e assinantes sabem reconhecer uma propaganda. "Com o e-mail, você chega ao leitor sem ser chamado. O leitor confia em nós", disse o também co-fundador da Thrillist, Ben Lerner, de 27 anos.
A empresa usa nas mensagens de publicidade customizadas o mesmo tom editorial das newsletters, embora indique quando se trata de uma mensagem patrocinada. O email patrocinado da Urbandaddy "é igualzinho ao email normal da Urbandaddy, mas é customizado", disse Broumand.

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