
O automóvel deverá ter dois acentos e servirá como uma alternativa rápida, barata e limpa em comparação aos carros tradicionais utilizados atualmente no mundo. O projeto foi batizado de PUMA - considerando as siglas em inglês de Personal Urban Mobility and Accessibility, ou mobilidade e acessibilidade pessoal urbana -, e também tem como objetivo melhorar o fluxo do trânsito.
"Estamos animado em poder fazer mais com menos", disse Jim Norrod, executivo-chefe da Segway, fabricante do produto. "Teremos menos emissões de carbono e menos dependência do petróleo estrangeiro", complementa
O primeiro protótipo será movimentado por uma bateria de lítio que funcionará em conjunto com um sistema de gestão de energia. O veículo, que tem previsão de ser lançado em 2011, deverá trazer um sistema de orientação com GPS para o condutor evitar atrasos no trânsito. A velocidade máxima será de até 55 km/h.
Os executivos calculam que o preço de venda do PUMA poderá variar entre um terço a um quarto do valor de um carro popular. "Os próximos dois meses serão focados na reinvenção da General Motors", disse Larry Burns, vice-presidente executivo da General Motors, animado com o projeto.
Fonte: www.terra.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário