Uma loja de departamentos do Japão está fazendo uma liquidação de fim de ano e anunciou a venda de dois andróides personalizáveis, a um preço pouco atraente. Ainda assim, espera-se maior procura do que oferta.
Segundo o site TG Daily, a loja Sogo & Seibu anunciou nesta segunda-feira a venda dos robôs humanóides, fabricados pela empresa Kokoro. A pele dos andróides é feita à base de silicone e sua forma dá ao produto uma enorme semelhança a uma pessoa real.
Os modelos à venda serão capazes de movimentar a parte superior de seus corpos, bem como pronunciar um número limitado de palavras, inclusive podendo usar a voz modulada de seus proprietários.
Alguns robôs humanóides feitos pela Kokoro foram utilizados na Aichi Expo 2005, em Aichi, para ajudar a direcionar as pessoas para locais e eventos específicos.
De acordo com o site de notícias JapanToday, o produto é para poucos, pois cada um deles vai custar cerca de 20 milhões de ienes, ou aproximadamente R$ 395 mil.
Jeremy Hsu, colunista do site PopSci, disse que "a obsessão do Japão por robótica tem levado o mundo de encontro a uma fantasia (ou pesadelo) de ficção científica: robôs em tamanho natural humano, personalizados, semelhantes a você e eu, que falam usando voz humana".
A Seibu & Sogo aceitará encomendas em algumas de suas lojas por no máximo três dias a partir do dia 2 de janeiro de 2010. Apesar do preço salgado, espera-se que haja muitos interessados: se o número de interessados for maior que o estoque, os compradores serão escolhidos por sorteio.
Fonte: www.terra.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário