Como parte dos esforços do Google para tornar seu navegador mais popular, o gigante das buscas liberou versões beta do Chrome para distribuições Linux e computadores com Mac OS.
Na verdade, estas versões do Chrome já circulavam na web e contam com uma pequena, mas significativa, comunidade de usuários, tanto na plataforma de software livre quanto no sistema da Apple.
Agora, no entanto, as versões recebem a etiqueta ´beta´ da Apple e uma garantia a mais por parte do Google de que o browser opera de forma mais estável nas novas plataformas.
No blog de desenvolvedores do Chrome, o Google promete lançar novos betas para Linux e Mac do Chrome até 12 de janeiro. Até lá, a companhia espera melhorar a estabilidade das versões do Chrome.
Apesar da etiqueta beta, no entanto, os comentários em torno do Chrome para Linux e Mac são positivos e indicam que os aplicativos funcionam de forma bastante estável.
Ao mesmo tempo, o Google liberou o uso de extensões para Chrome em Windows e Linux. Antes, usuários do Windows só podiam usar as extensões nas versões do Chrome para desenvolvedores. Agora, podem também na versão beta.
Só ficou de fora do uso de extensões os usuários de Mac. O Google promete liberar o recurso para Mac OS em breve.
As extensões disponíveis no momento permitem personalizar o navegador adicionando temas ou incluindo widgets para ler PDFs e outros recursos. Ao todo, são 300 extensões disponíveis, um número ainda pequeno se comparado às milhares milhares de extensões disponíveis para Firefox.
Vá ao Downloads INFO para baixar o Chrome para Mac. Para baixar a versão do Chrome para Linux ou Windows, visite o site de Downloads da INFO.
Fonte: http://info.abril.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário