quarta-feira, dezembro 30, 2009

GM mostra que seu elétrico Volt anda sobre trechos alagados


Chevrolet Volt, da GM: a montadora diz que trechos alagados não são problemas para ele
Semana passada, enquanto os moradores de São Paulo lutavam contra as enchentes, um pensamento veio à cabeça deste que escreve: “e se, por um azar do destino, houvesse uma oferta de carros elétricos em nosso país, estaríamos vendo agora uma pane geral nos sistemas?”.
Passei o pensamento catastrófico adiante. E confessarei em nome de colegas de redação: muitos desistiram do sonho de, um dia, comprar o próprio veículo ecológico de rouco manso. Pelo menos no tempo em que continuarem a viver na antiga Terra da Garoa.

Se, hoje, até mesmo as autoridades da Terra do Dilúvio justificam os desastres urbanos pela intensidade dos fenômenos naturais, ora, a nós, mortais, só resta a reza e o bom zelo por nossas máquinas à álcool, à diesel ou à gasolina. Assim pensamos. Mas horas depois, lá dos Estados Unidos, a General Motors trovejou um vídeo e nos enviou uma dose de esperança.

Em mais um capítulo da novela Chevy Volt, a montadora mostrou que seu carro, a ser lançado em 2011, não tem o sistema elétrico comprometido ao trafegar por ruas alagadas.

Nenhum comentário: