sábado, dezembro 26, 2009

Designers desenvolvem "trenós do futuro" para o papai-noel


Para quem depende da velocidade para entregar presentes a todas as crianças do mundo em apenas uma noite, o tradicional trenó do papai-noel parece um tanto quanto antiquado. Pensando nisso, designers das principais fabricantes de automóveis britânicas redesenharam o veículo do bom velhinho para o mercado de carros modernos de 2010. As informações são do jornal britânico Daily Mail.

Os especialistas desenvolveram opções de "trenós do futuro" com o objetivo de facilitar o trabalho do papai-noel em tempos de crescente população mundial que torna o calendário de Natal cada vez mais agitado. Chegar aos quatro cantos da Terra em questão de horas exige o máximo em tecnologia, com velocidade aerodinâmica, e a habilidade de voar.

Segundo os designers, o novo veículo necessita ter espaço para as pernas grandes do papai-noel e seus ajudantes, além, é claro, de um módulo capaz de carregar os presentes natalinos. Os "trenós do futuro" contam com um equipamento em 3D de monitoração por satélite e sensores com um software de reconhecimento de chaminés para facilitar o estacionamento do papai-noel sobre as casas.

Os novos modelos foram encomendados pela revista Carro e a linha completa pode ser vista no endereço eletrônico www.carmagazine.co.uk




Fonte: www.terra.com.br

Nenhum comentário: