sexta-feira, novembro 06, 2009

Estudo: 91% dos brasileiros conhecem o Twitter


O Instituto QualiBest divulgou os resultados de sua pesquisa nacional sobre o Twitter, realizada durante o mês de agosto com uma amostra de 1.731 pessoas das cinco regiões do Brasil. O levantamento abordou a frequência de acesso e os hábitos dos usuários em relação à rede social.

Com base no universo nacional de internautas, a pesquisa aponta que 91% dos brasileiros conhecem ou já ouviram falar do Twitter e 34% já têm um perfil cadastrado. Manter contato com amigos e receber informações relevantes com agilidade foram as principais motivações apontadas para a utilização da rede social.
Entre os usuários que têm perfil no Twitter, 34% costumam se conectar mais de cinco vezes por semana e 58% dos internautas têm permissão da empresa em que trabalham para acessar sites de redes sociais. Para as companhias que ainda têm alguma dúvida sobre a eficácia das redes sociais, um dado interessante do estudo é que, sempre que há oportunidades, 46% dos usuários participam de ações promocionais.
Em média, os usuários se conectam à rede três vezes por semana, por cerca de 40 minutos a cada acesso ¿ a maioria, no período noturno, entre 18h e 0h. A terceira rede social mais utilizada no mundo é tida pela maioria dos entrevistados (68%) como um serviço que "veio para ficar".
Dados da PesquisaColeta: questionário de autopreenchimento enviado via internetAmostra: 1.731 respostas de homens e mulheres residentes em todo o país, pertencentes às classes sociais A, B, C e D, com idade acima de 18 anos, cadastrados no Painel QualiBestPeríodo: 19 a 22 de agosto de 2009



Nenhum comentário: