quarta-feira, novembro 25, 2009

Carro mais veloz do mundo pode chegar a 1.160 km/hora


O Bloodhound promete ser o carro mais rápido mundo. A equipe britânica que o criou diz que o veículo, que começaria a rodar em 2011 em um lago seco na África do Sul, pode chegar a uma velocidade de mais de 1.160 km/h.

» Siga o Terra no Twitter

O Bloodhound é dirigido por Andy Green, piloto da Força Aérea Britânica, que detém o recorde atual alcançado em 1997, quando dirigiu o carro Thrust SSC a 1.228 km/h. Para romper este recorde, o Bloodhound aproveita parte do desenho do Thrust SSC e seus engenheiros. Além disso, terá um motor de avião Eurofighter.

De acordo com Jonathan Amos, correspondente da BBC, o grupo por trás do Bloodhound espera que a tentativa de romper os recordes de velocidade seja uma aventura que inspire particularmente as crianças a pensar em desenvolver carreiras no campo científico e de tecnologia.

O Bloodhound é um projeto privado e, ainda que conte com um apoio substancial do Ministério de Defesa - que emprestou dois motores de avião de caça - ainda necessita de cerca de US$ 16 milhões para chegar ao fim.

Entre os patrocinadores centrais estão a gigante aeroespacial Lockheed Martin, que ajudou no desenho das calotas de alumínio, e a Intel, que apoiou o trabalho de modelagem em um dos maiores sistemas computacionais do Reino Unido.




Fonte: www.terra.com.br

Nenhum comentário: