segunda-feira, novembro 30, 2009

Apple supera Google como marca mais influente na Inglaterra

A Apple conquistou o primeiro lugar da lista anual de liderança em pensamento empresarial da Grã-Bretanha, que envolve entrevistas com cerca de mil líderes das principais empresas do país a fim de identificar quais organizações são consideradas as que melhor cumprem com o compromisso da marca, a partir da inovação de produtos e modelo de negócios.
A pesquisa, conduzida pela TLG Communications e pela Populus, consultou mil pessoas consideradas líderes de opinião em diversos setores, como o setor empresarial, governamental, empresas sem fins lucrativos e setores de mídia, conforme informações do site eCommerce Journal.
No ano passado a Apple ficou em segundo lugar, logo atrás da Google, mas em 2009 alcançou o topo da lista devido ao sucesso contínuo do iPhone e da App Store, além da força de seus produtos de outras linhas, como o MacBook, iMac e iPod.
A Microsoft conquistou o terceiro lugar, empatada com a Amazon e a GlaxoSmithKline, uma das poucas empresas do top 10 que não trabalham com tecnologia.
Empresas com marcas baseadas na web também foram destaque. Além da Google, o topo da lista incluiu o Facebook em oitavo lugar, e o Twitter em décimo. Malcom Fooderham, diretor administrativo da TLG, disse, de acordo com o site 9to5mac que as empresas com maior influência são aquelas em que a marca definiu positivamente uma indústria ou uma questão.
A lista dos líderes de pensamento empresarial britânica pode ser conferida no atalho bit.ly/ThoughtLeadershi p.

Nenhum comentário: