segunda-feira, outubro 26, 2009

Twitter não é rede social, diz Biz Stone


Biz Stone, um dos fundadores do Twitter, afirmou em coletiva para a imprensa que não vê o serviço como uma rede social. Para ele, numa rede as pessoas precisam seguir as outras e serem seguidas por elas, trocando informações. E não é exatamente isso que ocorre no Twitter.
Biz afirmou que o serviço, que cresceu rapidamente, mas enfrentou uma certa estagnação nos últimos três meses, tem aprendido com os ataques para evitar que eles se repitam no futuro, já que eles são negativos para usuários e para os negócios.
Segundo Biz, o Twitter está aberto para conversar com todos os sites de buscas e já fechou uma parceria com a Microsoft para o Bing. O grande diferencial do Twitter é a instantaneidade de sua busca, que mostra o que está sendo discutido no momento.
Para quem espera uma tradução para o português, Biz afirmou que o site está buscando voluntários para fazer o trabalho e já tenta versões em alemão, francês e italiano. O Brasil pode ter uma versão em breve, dependendo da boa vontade dos internautas por aqui.



Nenhum comentário: