quarta-feira, outubro 14, 2009

Gmail ajuda a evitar envio de e-mail para destinatário errado

O Google acrescentou uma nova ferramenta ao Gmail , que permite aos usuários deter o envio de mensagens com destinatário errado antes de mandá-las.
Uma simpática animação apelidada de "Got the wrong Bob?" (Mandou para o Bob errado?, numa tradução livre) aparece para advertir as pessoas que podem estar a ponto de enviar uma mensagem para o destinatário incorreto, segundo os engenheiros do Google Ari Leichtberg e Yossi Matias.
"Quando foi a última vez que vocês receberam um e-mail de um desconhecido perguntando: você tem certeza que queria ter me mandado isso? E logo você se dá conta de que não era para aquela pessoa", disseram os engenheiros em um blog conjunto.
"Às vezes, estes pequenos equívocos são bastante dolorosos. Um e-mail com críticas ao chefe mandado para... o chefe? Ou informações pessoais a um tal Bob que não era o Bob que você queria?", escreveram, fazendo piada com os erros corriqueiros dos usuários do correio eletrônico.
A nova animação dos laboratórios do Google pode ser incorporada configurações do Gmail. O software identifica o grupo de pessoas para quem os usuários mandam mensagens com mais frequência e depois adverte se o campo do destinatário saiu do padrão.
"Assim, o Gmail tentará identificar quando acidentalmente incluímos como destinatário a pessoa errada, antes que seja tarde demais", explicam os engenheiros.

Nenhum comentário: