quinta-feira, outubro 29, 2009

Droid é primeiro smartphone com o sistema Android 2.0


A Motorola vai lançar nos Estados Unidos na próxima semana o Droid, primeiro aparelho do mercado a vir com a versão 2.0 do Android. Como o Cliq/Dext, que abriu as portas do sistema operacional do Google na Motorola, o Droid tem tela sensível ao toque e teclado QWERTY integrado.

O Droid usa a rede 3G (padrão CDMA/EVDO) da operadora Verizon. O aparelho tem uma tela de 3,7″, Bluetooth, Wi-Fi, GPS, acelerômetro, câmera de 5 megapixels, grava vídeos com qualidade de DVD (720 x 480) e vem com um cartão de memória de 16 GB.
Entre os principais destaques do Android 2.0, anunciado nesta terça-feira pela Open Handset Alliance, estão um navegador compatível com HTML5 e Flash 10, busca por voz no celular e uma nova versão do Google Maps com navegação guiada passo a passo, além de acesso a serviços do Google e integração com redes sociais.
O aparelho será vendido com exclusividade pela Verizon a partir do dia 6 pelo preço sugerido de US$ 199 com um contrato de dois anos. A Motorola não tem previsão ainda de lançamento do Droid no Brasil, já que foi anunciada apenas essa versão compatível com a rede da Verizon.



Nenhum comentário: