quinta-feira, setembro 03, 2009

Sistema wireless une TV e telefone em aparelhos de surdez


Está sendo lançada no Brasil uma nova linha de acessórios para aparelhos de audição que utiliza tecnologia wireless para interligar telefones fixos, celulares e aparelhos de televisão. Inédito no mercado brasileiro, o sistema possibilita aos deficientes auditivos controlarem o volume da televisão e atenderem ao telefone através de um único aparelho sem fio, o Streamer.

A base deste novo sistema, chamado ConnectLine, é o Streamer, acessório com tecnologia Bluetooth que interliga as conexões entre os aparelhos auditivos e os aparelhos de televisão e telefone. A conexão com a televisão é feita através do ConnectLine TV e com os aparelhos de telefone, que podem ser tanto fixos quanto celulares, através do ConnectLine Telefone.
O Streamer pode funcionar tanto como uma espécie de controle remoto, onde o deficiente auditivo pode controlar os sons da televisão, como uma espécie de telefone, por onde o usuário pode ouvir e atender as chamadas.
Conforme explica a responsável técnica da empresa, a fonoaudióloga Isabela Gomes, o som do telefone é prioritário em relação ao som da televisão. Deste modo, quando o telefone toca, o som da televisão automaticamente é interrompido no aparelho auditivo do usuário. Isabela também explica que o Streamer tem um alcance de cerca de 10 metros.
O sistema já está à venda nas principais lojas do Centro Auditivo Telex, representante da multinacional Oticon no Brasil.



Fonte: http://www.terra.com.br/

Nenhum comentário: