quinta-feira, agosto 20, 2009

Locadora online lança serviço de filmes por streaming


A locadora online NetMovies começa, a partir desta terça-feira, a distribuir filmes por streaming para serem vistos no computador com o NetMovies Live. O novo recurso estará disponível para assinantes do serviço de aluguel de DVDs pelo correio.

O sistema de funcionamento do NetMovies Live ocorre do mesmo modo que outros sites de vídeo. Basta escolher o filme e iniciar a reprodução do título, sem precisar fazer download no computador. Segundo a NetMovies, inicialmente são 100 filmes disponíveis no catálogo de streaming, número que deve chegar a 2,5 mil até o final do ano. Os títulos têm "alta definição" de imagem, áudio original e legendas em português.
Entre os títulos para ver online estão clássicos como A Bela da Tarde, Amarcord e títulos de Charles Chaplin e Bruce Lee, entre outros.
Por enquanto, assinantes da NetMovies para os planos de aluguel de DVDs e Blu-ray já têm acesso ao Live. Esse acesso será gratuito por 15 dias, mesmo para novos assinantes. Depois, o acesso aos vídeos online ocorrerá de acordo com o aluguel de títulos em DVD e Blu-ray, sem custo adicional. Um plano específico, apenas para o streaming, será vendido pelo preço sugerido de R$ 15,60 ao mês, com direito a 10 horas mensais de conteúdo.
A NetMovies Live diz que usa uma tecnologia criada pela Ooyaya, que tem clientes como Warner, Joost e NatGeo, entre outros. O serviço Live funciona em qualquer computador (PC, Mac ou Linux), direto do navegador internet. O NetMovies Live pode ser acessado direto em http://www.netmovies.com.br/.


Nenhum comentário: