sábado, agosto 15, 2009

Carregador sem fio para celular e gadgets chega ao mercado

A Powermat, companhia especializada em tecnologia wireless, lançará em outubro um recarregador de bateria de iPod, iPhone, Blackberry, PSP e Nintendo DS que não precise de conectores para fazer seu trabalho. Outros celulares e gadgets devem também funcionar com o carregador.
O produto custará 70 libras (cerca de R$ 213) e virá com complementos e novas capas para os eletrônicos de forma que tudo o que o usuário precisará fazer será colocar o aparelho sobre o recarregador para que ele comece a funcionar.
Quando a bateria está cheia, o aparelho entra em modo stand by, sendo mais econômico e eficiente do que os carregadores comuns. Vale lembrar que, há apenas um ano, especulava-se sobre a aplicação comercial dessas tecnologias, mas ainda não se sabia ao certo quando chegariam ao mercado.
Será lançada também uma versão móvel do recarregador, ainda sem preço definido. Para os iPhones, a Powermat venderá capas de silicone para serem usadas com o recarregador, que custarão 35 libras.
A empresa estará presente na CES 2010, com zonas de recarregamento de bateria de MacBooks e iPhones e sincronização sem fio entre os dois produtos.

Fonte: www.terra.com.br

Nenhum comentário: