Uma pesquisa da Nokia feita no Brasil, Argentina, México e Venezuela mostra que donos de celulares preferem enviar mensagens de texto a fazer ligações telefônicas. Segundo o estudo, 89% dos entrevistados haviam enviado SMS nos últimos trinta dias.
O estudo mostra ainda que 81% dos argentinos usam o banheiro como local para enviar mensagens de texto ou e-mails; 64% dos brasileiros enviam SMS em encontros românticos, 57% dos mexicanos enviam mensagens enquanto veem filmes e 48% dos mexicanos e venezuelanos mandam SMS dirigindo.
Apesar da popularidade das mensagens de texto, o segundo serviço mais popular no celular na América Latina é ouvir músicas (77% das respostas), seguido por assistir vídeos (66%). O envio de mensagens instantâneas é mais popular na Venezuela e no México (com 63% e 42%, respectivamente).
O uso de redes sociais também foi levantado no estudo da Nokia, que indicou o uso desses serviços por mais da metade dos latinoamericanos. O Brasil segue a Venezuela nas redes sociais ¿ com 13% dos usuários informando que terminaram um namoro por rede social e 12% alertando os colegas sobre um novo emprego.
Situações constrangedoras também não escapam dessa situação: 19% dos brasileiros disseram que enviaram mensagens constrangedoras para pessoas erradas pelo celular em redes sociais. O estudo foi feito online pela Braun Research em julho de 2009 com 1003 pessoas na América Latina.
Fonte: www.terra.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário