segunda-feira, julho 06, 2009

Celular touchscreen traz serviço de músicas

Para quem está acostumado com aparelhos ultrafinos, o Nokia 5800 pode parecer um pouco 'grande' demais. Nada incômodo, entretanto. E que logo nem se percebe mais. Lançado em dezembro do ano passado, o celular touchscreen tem reconhecimento de escrita, tela de 3,2" widescreen, ótima qualidade de som e imagem, GPS integrado e câmera de 3,2 megapixel. E foi o escolhido para lançar no Brasil o serviço 'Comes with Music', que oferece download ilimitado por um ano.
As músicas podem ser baixadas direto para o celular ou no PC e transferidas. Esgotado o prazo de um ano, as faixas baixadas continuam no aparelho do usuário. Ao acessar o site do serviço na primeira vez, faz-se um registro de senha. Depois, basta navegar e escolher as músicas, procurando por título ou artista.
A interface - dá acesso ao conteúdo no PC e no celular e também à Nokia Music Store - é bem organizada e fácil de usar. O acervo é grande e variado, com muito material mais antigo e até algumas raridades - mas não se encontra, por exemplo, nenhum álbum dos Beatles, só tributos e regravações. Também não se encontram discografias completas, embora a lista de ofertas possa ser extensa para cada artista.
Pode-se baixar um álbum completo ou apenas determinadas faixas, e o download é rápido. O serviço oferece um player na própria página e sugere outros artistas baseado no que está sendo ouvido. Faz falta uma opção que permita mandar baixar novamente as músicas, de uma vez só, quando por algum motivo o download é interrompido.
As músicas são baixadas para o PC e transferidas (facilmente) para o celular, ou baixadas direto no aparelho. Tudo muito simples e fácil de fazer. Na tela do celular, é igualmente fácil e simples acessar e usar o serviço. O Nokia 5800 dedicado à música tem som estéreo de alta fidelidade, equalizador gráfico e entrada de 3,5 milímetros para fone de ouvido padrão. O serviço de download, graças a acordos com as quatro grandes gravadoras mundiais, além de selos independentes e editoras de músicas nacionais, oferece mais de 3 milhões de músicas.
As músicas têm proteção contra cópia e usam a tecnologia DRM, ou seja, só podem ser baixadas e escutadas em um PC e no celular Nokia 5800. O software funciona apenas em Windows, e para um único computador. Mesmo com essas limitações, é um bom serviço.
O celular tem preço sugerido em torno de de R$ 1,7 mil na loja online da Nokia, desbloqueado. Mais informações sobre o Nokia 5800 Comes with Music podem ser encontradas pelo atalho http://tinyurl.com/d4aezx.

Fonte: www.terra.com.br

Nenhum comentário: