sábado, junho 06, 2009

Yahoo poderia economizar US$ 700 mi em acordo com Microsoft

Um acordo com a Microsoft sobre um buscador em conjunto poderia oferecer importantes benefícios de escala e gerar uma economia de até US$ 700 milhões ao Yahoo, afirmou a presidente-executiva da empresa, Carol Bartz.
A cifra mencionada é mais modesta do que alguns investidores tinham em mente. Bartz apresentou mais detalhes sobre sua posição em relação ao acordo em potencial com a Microsoft em discurso durante uma conferência com investidores nesta quarta-feira.
Ela frisou, ao mesmo tempo, que o Yahoo não está sob pressão para se unir à gigante de software no setor de buscadores na internet para competir com o Google, que tem mais de 64% do mercado de pesquisa online nos Estados Unidos.
Foi a segunda vez, recentemente, que Bartz fez comentários em relação ao possível acordo com a Microsoft. Bartz já havia afirmado durante a conferência "All Things Digital" na semana passada que qualquer acordo na área de buscadores exigiria um parceiro com muito dinheiro e a tecnologia certa.
Os comentários aparecem no momento que a Microsoft lança a nova versão de seu sistema de buscas, chamado Bing.
Bartz afirmou que o Bing pode dar fôlego à Microsoft na área de buscas na internet, mas não mudará a dinâmica competitiva do mercado. "Eles não vão ganhar em escala com o Bing. Eles vão atrair algum um interesse temporário", disse Bartz.

Fonte: www.terra.com.br

Nenhum comentário: