quinta-feira, junho 04, 2009

Vitral mostra a "santíssima trindade" da tecnologia

A obra não tem nome, mas poderia ser chamada de "santíssima trindade" da área de tecnologia. O artista Jeff Crouse conceitualizou em um tríptico os gênios da informática Linus Torvalds, criador do Linux, Steve Jobs, fundador da Apple e Bill Gates, dono da Microsoft.
Semelhante a um vitral tradicional, como os usados em igrejas, ou ainda aos antigos trípticos da arte bizantina, o primeiro quadro mostra Torvalds como um ícone do sistema operacional de código aberto, o Linux, também retratado com seu símbolo, o pinguim Tux.
No segundo, Steve Jobs mostra ao mundo sua "tábula da lei", o iPhone. À guisa de auréola, aparece o símbolo do botão de ligar usado nos Macs.
Bill Gates está no terceiro, acompanhado do pequeno querubim Steve Ballmer e tendo ao fundo o símbolo do Windows como se fosse um estandarte. Todos eles têm uma auréola característica em suas cabeças e nuvens ao redor.
De acordo com o site iPhone Savior, o tríptico estava exposto em uma mostra na EyeBeam Gallery, em Nova Iorque, e fazia parte de uma instalação chamada Praying@Home.
Apesar do conceito ter sido criado por Jeff Crouse, o trio de sábios da informática foi pintado por sua auxiliar Jennifer Jacobs.

Fonte: www.terra.com.br

Nenhum comentário: