sexta-feira, junho 19, 2009

Sexo: 7,3% dos brasileiros encontraram parceiro na web

Um levantamento divulgado pelo Ministério da Saúde revela que 7,3% dos brasileiros tiveram relação sexual com parceiro que conheceram pela internet. Ao comentar o estudo, o ministro da Saúde, José Gomes Temporão, afirmou que a pasta está trabalhando em redes de relacionamento para informar usuários sobre métodos de prevenção contra doenças sexualmente transmissíveis.
A pesquisa sobre o comportamento sexual dos brasileiros foi feita com 8 mil pessoas em todas as regiões do país, na faixa etária de 15 a 64 anos, entre setembro e novembro de 2008. Para Temporão, os dados mostram que a população está bem-informada, mas que "o problema está longe de ser resolvido¿.
"Algumas coisas nos preocupam. Precisamos de estratégias articuladas", disse ao lembrar que o Brasil registra 33 mil novos casos de contaminação pelo vírus HIV a cada ano.
Entre os pontos positivos, Temporão destacou que 33% da população usam preservativos fornecidos gratuitamente pelo governo. Segundo ele, as escolas são o segundo local de maior distribuição de camisinhas.
Para Temporão, uma mudança no comportamento sexual depende de informação, tecnologia e também de opção pessoal. "Não é possível normatizar o desejo da sociedade", afirmou o ministro, ao acrescentar que, quando o assunto é sexo, a atitude das pessoas "faz a diferença".

Fonte: www.terra.com.br

Nenhum comentário: