sexta-feira, junho 26, 2009

Microsoft diz que ainda está aberta a parceria com Yahoo

A Microsoft, maior fabricante de softwares do mundo, ainda está aberta à possibilidade de uma parceria com o Yahoo, afirmou o presidente-executivo da empresa, Steve Ballmer, nesta quarta-feira. "Nós continuamos abertos a uma parceria com a Yahoo", disse Ballmer durante um seminário no festival de publicidade Cannes Lions 2009.
Ao ser perguntado se o acordo poderia ser fechado no ano que vem, ele disse: "Quem sabe?". Ballmer não quis dar mais detalhes.
A Microsoft se propôs a pagar até US$ 47,5 bilhões pelo Yahoo no começo do ano passado, mas a oferta foi rejeitada pela chefia do Yahoo à época.
Houve boatos de uma parceria entre a Microsoft e o Yahoo nos últimos meses, mas nenhum acordo foi firmado. A Microsoft vem tentando competir com a Google com seu próprio buscador novo, o Bing.
Ballmer também demonstrou uma visão mais cautelosa em relação às perspectivas da economia global, que sofreu com a crise financeira originada com as perdas dos bancos com empréstimos imobiliários e instrumentos de dívida complexos.
"Eu não suponho que há uma recuperação. Creio que voltamos para esse nível mais baixo e que a economia global irá crescer de novo a partir desse novo nível."
Ballmer afirmou ainda que não tem certeza se uma recuperação completa deve ocorrer daqui a um ou dois anos.
Ao ser perguntado se está preocupado com a iminente decisão da União Europeia sobre as acusações de práticas antitruste da Microsoft, ao incluir navegadores no sistema operacional Windows, Ballmer respondeu: "Nós cumprimos a lei da União Europeia".

Fonte: www.terra.com.br

Nenhum comentário: